Ignorar cabeçalho
 

Quando a Digitalização Não é Efectuada Conforme Esperado

Esta secção explica causas e soluções para quando os resultados de digitalização não são os esperados.

Problema

Causa

Solução

A imagem digitalizada está suja.

O vidro de exposição, vidro de digitalização ou ADF está sujo.

Limpe-os. Consulte "Manutenção do seu Equipamento", em Acerca deste Equipamento.

A imagem está distorcida ou numa posição incorrecta.

O original foi movido durante a digitalização.

Não mova o original durante a digitalização.

A imagem está distorcida ou numa posição incorrecta.

O original não foi alisado contra o vidro de exposição.

Certifique-se de que o original é alisado contra o vidro de exposição.

A imagem digitalizada está invertida.

O original foi colocado ao contrário.

Coloque o original na orientação correcta. Consulte "Definição do Tipo de Alimentação do Original", na Referência de Scanner.

Não há resultados de imagem da digitalização.

O original foi colocado com a frente e o verso trocados.

Quando o original é colocado directamente no vidro de exposição, o lado a ser lido tem de estar virado para baixo. Quando o original é alimentado através do ADF, o lado a ser lido tem de estar virado para cima.

As imagens são digitalizadas rodadas.

Se definir o original com a sua margem superior virada ao contrário e guardar imagens em cor integral/escala de cinzentos como um ficheiro TIFF ou JPEG, estes são digitalizados rodados.

Na colocação de um maço de originais no ADF, coloque primeiro os cantos superiores. Consulte "Definição do Tipo de Alimentação do Original", na Referência de Scanner.

A imagem digitalizada contém espaços em branco.

  • Se digitalizar originais utilizando outras funções para além da função de scanner TWAIN de rede, alguns formatos de papel e definições de resolução podem produzir imagens digitalizadas maiores do que o formato especificado devido às margens que são adicionadas aos lados.

  • Se estiver instalado o Conversor de Formato de Ficheiro (opcional ) as margens podem ficar mais largas.

Digitalizar a uma resolução maior pode reduzir as margens.

A imagem digitalizada está a cinzento ou aparece um padrão de texto no fundo da cópia.

Digitalizou um documento protegido contra cópia não autorizada.

Verifique o documento. Para mais informações acerca da forma como evitar cópias não autorizadas do documento, consulte "Utilizar [Segurança de dados para cópia]", na Referência de Impressora.

Após a digitalização de um original, são canceladas as definições seguintes:

Destino, Remetente, Texto de e-mail, Assunto e Nome do ficheiro

Para evitar que os dados digitalizados sejam enviados para o destino errado, este equipamento tem uma função que cancela as definições quando os dados digitalizados são enviados.

Contacte o seu representante da assistência técnica.