Este capítulo explica o procedimento para enviar vários originais como ficheiro de várias páginas ou guardá-los como um único ficheiro guardado.
![]()
Para enviar vários originais como ficheiro de várias páginas, em [Nome/Tipo ficheiro envio], seleccione um tipo de ficheiro de várias páginas. Para mais detalhes acerca de tipos de ficheiro, consulte "Definir o Tipo de Ficheiro".
Prima [Tipo de alimentação original].
Seleccionar [Lote] ou [SADF].
Para digitalizar originais utilizando o vidro de exposição, seleccione [Lote]. Para digitalizar originais utilizando o ADF, seleccione [SADF]. Para mais detalhes acerca de [Lote] e [SADF], consulte "Lote, SADF".

Prima [OK].
Coloque os originais.
Efectue as definições para enviar ou guardar.
Prima a tecla [Iniciar] para digitalizar originais.
Se [Lote] for seleccionado, coloque originais adicionais e, em seguida, prima a tecla [Iniciar].
Se estiver seleccionado [SADF], a digitalização é iniciada automaticamente quando colocar originais adicionais. Coloque os originais seguintes depois dos originais terem sido digitalizados.
Repita este passo até que todos os originais sejam digitalizados.
Após todos os originais estarem digitalizados, prima a tecla [
].
O armazenamento ou a transmissão inicia.
![]()
Se [Lote] for seleccionado, os originais podem ser digitalizados utilizando o ADF.
Quando digitalizar originais utilizando o vidro de exposição, dependendo das definições para [Tempo espera p/ original seg:Vidro exposição] em [Funções de Scanner], o equipamento pode aguardar originais adicionais mesmo se não estiver seleccionado [Lote] em [Tipo de alimentação original]. Para mais informações sobre [Tempo espera p/ original seg:Vidro exposição], consulte "Definições de digitalização".
Se, em [Funções de Scanner], [Definir tempo de espera] estiver definido para [Tempo espera p/ original seg:Vidro exposição] ou [Tempo de espera p/ original seguinte:SADF], coloque os originais adicionais dentro do período de tempo especificado. Quando a contagem decrescente terminar, é iniciada automaticamente a transmissão ou o armazenamento. Para iniciar a transmissão ou o armazenamento antes da contagem decrescente estar concluída, prima a tecla [
]. A contagem decrescente é cancelada se, entretanto, forem alteradas as definições de digitalização ou outras definições. Coloque os originais adicionais e, de seguida, prima a tecla [Iniciar]. O equipamento digitaliza os originais e a contagem decrescente é retomada. Para mais informações sobre [Tempo espera p/ original seg:Vidro exposição] e [Tempo de espera p/ original seguinte:SADF], consulte "Definições de digitalização".
Se seleccionar [SADF], a digitalização a partir do vidro de exposição é activada após a digitalização a partir do ADF. Se isto suceder, tem de premir a tecla [Iniciar] para iniciar a digitalização.