![]()
Só é possível agrafar com o finalizador opcional instalado.
A impressão com a função Agrafar será cancelada nas seguintes condições:
Se o número de páginas a agrafar exceder o máximo.
Quando um formato de papel que não pode ser agrafado for seleccionado.
Quando um tipo de papel que não pode ser agrafado for seleccionado.
Quando são especificadas posições além das determinadas para agrafar.
Se existirem inconsistências entre a orientação em modo de duplex e a posição de agrafar.
Se existirem inconsistências entre a orientação no modo de papel timbrado e a posição de agrafagem.
Se o papel contiver folhas de diferentes comprimentos mas larguras iguais (como A4
e A3
,11"
17"
e 81/2"
11"
) e os formatos de papel forem combinados num só trabalho.
Quando o papel for alimentado a partir da bandeja de alimentação manual.
Quando os agrafos acabam e Continuar Auto estiver definido (a impressão continua sem agrafagem, após a visualização da mensagem).
Quando imprimir apenas 1 página.
Quando os agrafos acabarem.
![]()
Quando a função de agrafar for cancelada, aparece a mensagem “Agrafar cancelado.”
Se Agrafar ou Agrupar em Espinha for seleccionado com o Finalizador Interno opcional instalado, o papel será conduzido para a bandeja de separação em espinha do finalizador independentemente da definição.
Quando imprimir em papel timbrado, pode não ser possível agrafar na posição especificada.
Se não conseguir efectuar as definições de agrafar mesmo com o Finalizador Interno instalado, as opções poderão não ser definidas correctamente no driver de impressão. Corrija as definições de opção no driver de impressão. Para mais informações, consulte a Ajuda do driver de impressão.
Quando utilizar o finalizador para um trabalho de outra função (por exemplo, um trabalho de cópia), a impressão começa após a conclusão desse trabalho.
Certifique-se de que define o formato de papel e a orientação do driver de impressão ao agrafar.
Quando seleccionar a impressão em duplex, ajuste as posições de agrafar para a orientação de encadernação.
Dependendo da aplicação que está a usar, as definições de impressão podem não ser guardadas e o resultado impresso pode não ser o pretendido.
Quando definir Agrafar nas definições do driver de impressão, certifique-se de que não está seleccionada nenhuma opção de agrupar nas definições de impressão da aplicação. Se estiver seleccionada uma opção de agrupar na aplicação, o resultado da impressão não será o pretendido.
Quando utilizar o Finalizador Interno opcional, os seguintes formatos de papel podem ser agrafados durante o modo de Formatos Mistos.
A3
e A4![]()
B4
e B5![]()
11"
17"
e 81/2"
11"![]()