Ignorar cabeçalho
 

Windows Vista, Windows Server 2008 - USB

Importante

  • Para instalar o driver de impressão, é necessária permissão de administrador. Inicie sessão com uma conta de administrador.

Se o driver de impressão já tiver sido instalado, a função plug-and-play é activada e o ícone da impressora ligada à porta "USB" é adicionado à janela [Impressoras].

Os drivers de impressão podem ser instalados a partir do CD-ROM fornecido com a impressora.

Se o driver de impressão não estiver instalado, siga as instruções plug-and-play da impressora para a instalar a partir do CD-ROM fornecido.

1Verifique se a impressora está desligada.

2Ligue a impressora ao computador utilizando um cabo USB.

Ligue o cabo USB correctamente.

3Ligue a impressora.

O Assistente para Novo Hardware Encontrado é iniciado e o Suporte de Impressão USB é instalado automaticamente.

4Na caixa de diálogo Assistente de Novo Hardware Encontrado, clique em [Procurar um controlador adequado para o meu dispositivo [recomendado)] e, em seguida, clique em [Seguinte >].

5Introduza o CD-ROM na unidade de CD-ROM.

Se o arranque automático iniciar, clique em [Cancelar] e depois em [Sair].

6Seleccione a caixa de verificação [Incluir esta localização na pesquisa] que aparece em [Procurar o melhor controlador nesta localização] e, em seguida, clique em [Procurar] para seleccionar a localização do driver de impressão.

Se a unidade de CD-ROM for D, os ficheiros de origem do driver de impressão são guardados nas seguintes localizações:

  • RPCS

    D:\DRIVERS\RPCS\XP_VISTA\(Idioma)\DISK1

  • PCL 5c

    D:\DRIVERS\PCL5C\XP_VISTA\(Idioma)\DISK1

  • PCL 6

    D:\DRIVERS\PCL6\XP_VISTA\(Idioma)\DISK1

  • PostScript 3

    D:\DRIVERS\PS\XP_VISTA\(Idioma)\DISK1

7Verifique a localização do driver de impressão e depois clique em [Seguinte >].

8Clique em [Continuar].

9Clique em [Concluir].

Se a instalação for concluída com sucesso, o ícone da impressora ligada à porta "USB001" é adicionado à janela [Impressoras e Faxes].

Nota

  • Para desactivar a Execução Automática, prima a tecla Shift esquerda quando inserir o CD-ROM na unidade e mantenha-a premida até o computador terminar de ler o CD-ROM.

  • O número após "USB" varia consoante o número de impressoras ligadas.