Ignorar cabeçalho
 

Definir Papel Grosso, Papel Fino ou Acetatos Utilizando o Painel de Controlo

Siga o procedimento abaixo para definir o equipamento através do painel de controlo, quando colocar papel grosso, papel fino ou acetatos na bandeja de alimentação manual.

Importante

  • Os seguintes procedimentos não são necessários se seleccionar [Driver/Comando] a partir de [Priorid. defin. band. aliment. manual] na opção [Sistema] em [Funções Impr.] (consulte "Sistema"). Nesse caso, defina o formato de papel utilizando o driver de impressão.

  • Se seleccionar [Defin.Equipamento] a partir de [Priorid. defin. band. aliment. manual] na opção [Sistema] de [Funções Impr.] (consulte "Sistema"), as definições efectuadas utilizando o painel de controlo têm prioridade sobre as definições do driver de impressão.

  • Se não utilizar o driver de impressão, seleccione [Defin.Equipamento] a partir de [Priorid. defin. band. aliment. manual] na opção [Sistema] em [Funções Impr.] (consulte "Sistema"). Defina o formato do papel utilizando o painel de controlo.

  • Quanto imprimir em acetatos, papel mais fino do que 66,0 g/m2 ou papel de 101 g/m2 ou superior, tem de especificar o tipo e formato de papel com Defin. papel band. no Menu Ferramentas do Utilizador. Para mais informações sobre Defin. papel band, consulte o Guia de Rede e de Definições de Sistema.

  • Não utilize acetatos de cor com revestimentos que derretam facilmente.

  • Quando imprimir em acetatos, utilize folhas A4Vertical, ou 81/2 " Cuidado 11 "Vertical e especifique o formato.

  • Certifique-se de que retira os acetatos um a um à medida que forem sendo entregues. Tal previne que fiquem colados uns aos outros.

1Prima a tecla [Ferramentas do utilizador/Contador] no painel de controlo.

Imagem da tecla Ferramentas do utilizador/Contador

2Prima [Definições do sistema].

3Prima o separador [Definições papel bandeja].

4Prima [Tecla de seta para baixoSeg.] para percorrer a lista.

5Prima [Tipo de papel: Bandeja alim manual].

Imagem do ecrã do painel de operação

6Seleccione os itens adequados de acordo com o tipo de papel que pretende definir.

  • Prima [Acetato] na área [Tipo papel] quando colocar acetatos.

    Imagem do ecrã do painel de operação

  • Prima [Ocultar] na área [Tipo papel] e, em seguida, prima [Papel grosso 1], [Papel grosso 2], [Papel grosso 3] ou [Papel fino] na área [Espessura do papel] quando colocar papel grosso ou papel fino.

    Imagem do ecrã do painel de operação

7Prima [OK].

É visualizado o tipo de papel seleccionado.

8Prima a tecla [Ferramentas do utilizador/Contador].

Aparece o ecrã inicial.

Nota

  • A impressão em papel especial como papel grosso, papel fino ou acetatos pode ser mais lenta do que a impressão em papel normal.

  • As definições efectuadas permanecem válidas até serem redefinidas. Após a impressão em acetatos, papel grosso ou papel fino, certifique-se de que limpa as definições introduzidas para que o próximo utilizador possa utilizar o equipamento.

  • Para mais informações sobre a definição dos drivers de impressão, consulte a Ajuda do driver de impressão.