Ignorar cabeçalho
 

Comandos de impressão

A seguir são explicadas as operações de impressão utilizando os comandos "lpr", "rcp", "ftp" e "sftp".

Introduza os comandos utilizando a janela da linha de comandos. A localização das linhas de comandos varia dependendo dos sistemas operativos:

Nota

  • Faça corresponder o formato de dados do ficheiro a ser impresso com o modo de emulação da impressora.

  • Se aparecer a mensagem "máximo de pedidos de impressão atingido", não podem ser aceites trabalhos de impressão. Tente novamente quando as sessões acabarem. Para cada comando, a quantidade de sessões possíveis é indicada da seguinte forma:

    • lpr: 5(Quando a função de spool de impressão está disponível: 10)

    • rcp, rsh: 5

    • ftp: 3

    • sftp: 3

  • Introduza o nome do ficheiro num formato incluindo o caminho a partir dos comandos de execução do directório.

  • A "opção" especificada num comando é uma opção da impressora intrínseca e a sua sintaxe é semelhante à impressão UNIX. Para obter mais informações, consulte o Suplemento de UNIX.

Tópicos relacionados

lpr
rcp
ftp / sftp