Este capítulo fornece instruções sobre como colocar papel na bandeja de alimentação manual.
Para mais informações acerca do formato e do tipo de papel, consulte Acerca deste Equipamento.
![]()
Os formatos de papel que podem ser colocados na bandeja de alimentação manual são 90
305 mm (3,55
12 pol.) vertical e 148
600 mm (5,83
23,62 pol.) horizontal.
Se utilizar papel com um comprimento superior a 600 mm (23,62 pol.), o papel pode ficar enrugado, pode não ser alimentado para o interior do equipamento ou pode causar encravamentos.
O equipamento consegue detectar automaticamente os seguintes formatos como papel de cópia de formato normal:
A3
, A4
, A5
, A6![]()
11"
17"
, 81/2"
11"
, 51/2"
81/2"![]()
Se pretender utilizar um formato que não esteja incluído na listagem anterior, especifique o formato que pretende.
As seguintes funções são desactivadas quando imprimir com a bandeja de alimentação manual:
Impressão em Duplex/de Folhetos (quando o Finalizador SR3020 opcional estiver instalado)
Selecção Automática da Bandeja
Comutação automática de bandeja
Rodar Agrupar
Agrafar (quando o Finalizador SR790, SR3020 ou SR3030 opcional estiver instalado)
Furar (quando o Finalizador SR3020 ou SR3030 opcional e a unidade de furação estiverem instalados)
Imprimir em papel com uma orientação específica
Quando imprimir em papel com uma orientação específica, como, por exemplo, envelopes ou papel timbrado, certifique-se de que o coloca da seguinte forma:
Se a orientação de alimentação do papel for
, introduza o papel com o lado a ser impresso virado para baixo na bandeja de alimentação manual e coloque a margem inferior do papel virada para o equipamento.
Se a orientação de alimentação do papel for
, introduza o papel com o lado a ser impresso virado para baixo na bandeja de alimentação manual e coloque a margem inferior do papel virada para si.
Para imprimir em papel que seja colocado na direcção oposta a qualquer uma das posições correctas descritas em cima, rode a imagem de impressão 180 graus utilizando o driver de impressão. Para mais informações, consulte a Ajuda do driver de impressão.
Abra a bandeja de alimentação manual.

Introduza o papel virado para baixo
até ouvir o sinal sonoro e, em seguida, ajuste as guias do papel ao formato do papel, apertando a patilha.
Se o formato de papel da guia de papel e o papel não corresponderem, as imagens poderão ficar tortas ou o papel poderá ficar encravado.
Não coloque papel acima da marca limite, pois, pode ocorrer o enviesamento da imagem ou encravamento de papel.
Abra o extensor para suportar formatos de papel superiores a A4
, 81/2"
11"
.
Folheie o papel para criar ar entre as folhas de modo a evitar a alimentação de várias
folhas em simultâneo.

Extensor
Guia do papel
Defina o formato do papel utilizando o driver de impressão ou o painel de controlo.
![]()
Quando colocar papel grosso, papel fino ou acetatos, defina o formato e o tipo de papel.
O número de folhas que pode ser colocado na bandeja de alimentação manual depende do tipo de papel.
Quando colocar papel timbrado na bandeja, consulte o Manual de Definições Gerais.
Se o som das teclas do painel estiver desligado, não irá ouvir o sinal sonoro ao introduzir o papel na bandeja de alimentação manual. Para mais informações sobre o som das teclas do painel, consulte o Manual de Definições Gerais.
Para mais informações sobre a definição dos drivers de impressão, consulte a Ajuda do driver de impressão.