Crie um ficheiro de instruções de gestão central para importar automaticamente a informação do dispositivo armazenada num servidor do equipamento. Pode importar vários ficheiros de informações das definições do equipamento.
Pode ser feito o download do formato do ficheiro de instruções de gestão central do equipamento para um computador. Faça download do ficheiro "http://(nome do host ou endereço IP do equipamento)/DH/directionsFormat.ini" utilizando um web browser.
Crie um ficheiro de instruções de gestão central seguindo as instruções abaixo e guarde-o num servidor web.
Exemplo de um ficheiro de instruções de gestão central
Entradas num ficheiro de instruções de gestão central
Introduza a informação dos ficheiros de informações das definições do equipamento.
Secção
Introduza o número de secção para cada ficheiro de informações das definições do equipamento da seguinte forma [ficheiro1], [ficheiro2] e assim sucessivamente. O número máximo de secções é 8. Se o número de secções exceder 8, a secção nona e seguintes serão ignoradas.
Definições
Configure as definições seguintes para cada ficheiro de informações das definições do equipamento. O texto antes de "=" é o nome da definição e o texto após "=" é o valor de definição. Não modifique o nome das definições.
Name |
Valor |
---|---|
url |
Introduza o URL do ficheiro de informações das definições do equipamento. O comprimento máximo é de 255 carateres. |
kind |
Com este equipamento, introduza sempre "exportFile". "logoImgFile" é para dados que não podem ser usados neste equipamento. |
type |
Introduza "forSameModel". "forAllModels" é para servidores de gestão de equipamentos. |
doSetup |
Introduza "yes" se pretender importar o ficheiro correspondente de informações das definições do equipamento; introduza "no" se não pretender importar o ficheiro correspondente de informações das definições do equipamento. |
Comentário
Se começar uma linha com "#", a linha será reconhecida como linha de comentário e será ignorada durante o processo de importação.
Inicie sessão a partir do painel de controlo como administrador com privilégios de administrador de utilizadores, administrador de equipamento, administrador de rede e administrador de ficheiros.
Prima [Definições do sistema].
Prima [Ferramentas administrador].
Prima [
Seg.] 3 vezes.
Prima [Info.defin.equipamento: Definição de importação (servidor)].
Selecione [Serv. gestão dispositivos] ou [Servidor web].
Não é possível selecionar [Serv. gestão dispositivos] a partir do equipamento. Ative-o a partir do servidor de gestão do dispositivo.
Prima [Alterar] para "Definições servidor".
Especifique o URL do servidor, o nome de utilizador e a palavra-passe de início de sessão. Adicionalmente, especifique o número de tentativas e um intervalo de tempo entre as mesmas para quando a importação não for bem sucedida.
Introduza "http://(endereço IP do servidor e caminho para pasta)/(nome do ficheiro de instruções de gestão central)" para o URL.
Prima [OK].
Configure as condições da importação.
Importação programada a hora especificada
Selecione a frequência e especifique a hora para importar os ficheiros de informação para configuração do dispositivo.
Comparar novo fich. c/último fich. importação
Selecione se pretende ou não importar um ficheiro de informações de dispositivo caso seja idêntico ao último ficheiro importado.
Código de encriptação
Especifique uma chave de encriptação.
Notificação e-mail
Especifique se pretende ou não enviar uma notificação por e-mail ao administrador quando a importação não for bem-sucedida. Para utilizar a opção Notificação por e-mail, é necessário especificar "Notificação automática por e-mail" no Web Image Monitor. Para mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.
Prima [OK].
Encerre sessão.
Isto também pode ser configurado a partir do Web Image Monitor. Para mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.
Quando é utilizado o servidor de gestão do dispositivo, é possível especificar definições mais detalhadas para a importação. Para mais informações, consulte o manual do servidor de gestão do dispositivo.
Se a importação falhar, verifique o registo para identificar o erro. O registo é guardado na mesma localização do ficheiro de informação de definições do equipamento exportado.
Quando importar vários ficheiros de informações das definições do equipamento, os ficheiros serão importados pela ordem em que aparecem no ficheiro de instruções de gestão central. Se o equipamento não conseguir importar determinado ficheiro de informações das definições do equipamento, prossegue para o ficheiro de informações das definições do equipamento seguinte.
O nome de utilizador e palavra-passe configurados em [Definições de servidor] são utilizados para aceder aos servidores onde o ficheiro de instruções de gestão central e os ficheiros de informações das definições do equipamento estão armazenados. Não é possível aceder a um servidor com um nome de utilizador ou palavra-passe diferente.
A chave de encriptação configurada em [Informações de definição do equipamento: Definição de importação (servidor)] é usada para desencriptar todos os ficheiros de informações das definições do equipamento. Não é possível importar um ficheiro de informações das definições do equipamento encriptado com uma chave de encriptação diferente.
Se o servidor web estiver em utilização, pode enviar o ficheiro de registo em anexo por e-mail para o administrador, definindo [Notificação por e-mail] como [Ligado].