Ignorar cabeçalho
 

Precauções para utilizar a função de browser

A comunicação entre o multifunções e o servidor através de um web browser está sujeita a escuta e a manipulação de dados. Por isso, é recomendado instalar os certificados externos emitidos para os websites que o multifunções está autorizado a aceder e ativar a função de verificação de certificado externo antecipadamente. O acesso não autorizado pode ser impedido se permitir ao equipamento aceder apenas a websites cujos certificados estejam instalados no equipamento.

É recomendado que ative [Verificar certificado a partir do site] especialmente quando enviar dados utilizando Extended JavaScript.

Para ativar [Verificar certificado a partir do site], é necessário ativar a função SSL do equipamento e instalar certificados de site.

Para mais informações sobre como configurar o SSL, consulte Configurar as Definições SSL/TLS.

Para mais informações sobre como instalar certificados externos, consulte Configurar a Autenticação IEEE 802.1X.

As definições da verificação de certificado externo do equipamento podem ser especificadas apenas através do Web Image Monitor.

Consulte artigos relacionados na Ajuda do Web Image Monitor.

Se [Verificar certificado a partir do site] estiver desativado e o utilizador aceder a um website não fidedigno, poderá ser apresentada uma mensagem de aviso.

Nesse caso, o website relacionado poderá ter problemas de segurança. Neste caso, o administrador do equipamento deverá consultar "Resolução de Problemas" e, em seguida, dar instruções aos utilizadores no sentido de tomarem as medidas apropriadas.

Além disso, mesmo que não seja apresentada uma mensagem dessas, para minimizar o risco de fuga de informações e de manipulação de dados, o administrador deverá dar instruções aos utilizadores para verificarem os certificados e os URLs de todos os websites ligados, para que seja possível impedir o acesso a websites não autorizados.

Web site não fidedigno

Um "website não fidedigno" é o seguinte:

  • Não emite um certificado.

  • Uma fonte desconhecida emite o certificado do site.

  • O certificado do site expirou.