Ignorar cabeçalho
 

Configurar a Autenticação do Utilizador

Existem 4 tipos de métodos de autenticação de utilizador: autenticação por código de utilizador, autenticação básica, autenticação Windows e autenticação LDAP. Para utilizar a autenticação de utilizador, selecione um método de autenticação no painel de controlo e, em seguida, efetue as definições necessárias para a autenticação. As definições dependem do método de autenticação. Especifique a autenticação de administrador e, em seguida, a autenticação de utilizador.

Importante

  • Se não for possível ativar a autenticação do utilizador devido a um problema com o disco rígido ou com a rede, pode utilizar o equipamento efetuando o acesso através da autenticação de administrador e desativando a autenticação de utilizador. Proceda desta forma se, por exemplo, tiver de utilizar o equipamento com urgência.

  • Não pode utilizar mais do que um método de autenticação ao mesmo tempo.

Sequência de configuração da autenticação do utilizador

Procedimento de configuração

Detalhes

Configurar a autenticação do administrador

Especificar privilégios de administrador

Registar e alterar administradores

Configurar a autenticação do utilizador

Especifique a autenticação do utilizador.

Estão disponíveis 4 tipos de autenticação de utilizador:

Métodos de autenticação dos utilizadores

Tipo

Detalhes

Autenticação através do código de utilizador

A autenticação é realizada através de códigos de utilizador de oito dígitos. A autenticação é aplicada a cada código de utilizador, não a cada utilizador.

É necessário registar previamente o código de utilizador no livro de endereços do equipamento.

Autenticação básica

A autenticação é realizada através do livro de endereços do equipamento.

É necessário registar previamente os utilizadores no livro de endereços do equipamento.

A autenticação pode ser aplicada a cada utilizador.

Autenticação Windows

A autenticação é realizada através da controladora de domínio do servidor Windows ligado à mesma rede do equipamento.

A autenticação pode ser aplicada a cada utilizador.

Autenticação LDAP

A autenticação é realizada através do servidor LDAP ligado à mesma rede do equipamento.

A autenticação pode ser aplicada a cada utilizador.

É possível utilizar um endereço de e-mail de um utilizador obtido via autenticação Windows ou LDAP como endereço fixo do remetente ("De") ao enviar e-mails no modo de scanner ou ao reencaminhar faxes recebidos de forma a prevenir a usurpação de ID.

Se o método de autenticação dos utilizadores for entretanto alterado

  • É possível transferir e utilizar como nome de utilizador para início de sessão uma conta de código de utilizador que não tenha mais de 8 dígitos e que seja utilizada para autenticação por código de utilizador, mesmo depois de o método de autenticação mudar de autenticação por código de utilizador para autenticação básica, autenticação Windows ou autenticação LDAP. Nesse caso, uma vez que não é fornecida uma palavra-passe para a autenticação de código de utilizador, a palavra-passe de início de sessão fica em branco.

  • Se o método de autenticação mudar para autenticação externa (autenticação Windows ou autenticação LDAP), a autenticação não pode ser ativada, a não ser que a conta de código de utilizador transferida tenha sido previamente registada no dispositivo de autenticação externa. No entanto, a conta de código de utilizador será guardada no livro de endereços do equipamento mesmo que ocorra uma falha de autenticação.

  • Do ponto de vista da segurança, se o método de autenticação mudar de autenticação por código de utilizador para outro tipo de autenticação, é aconselhável eliminar contas que já não sejam utilizadas ou configurar uma palavra-passe para início de sessão. Para mais informações sobre como eliminar contas, consulte Connecting the Machine/ System Settings. Para mais informações sobre como alterar palavras-passe, consulte Especificar nomes de utilizador e palavras-passe de início de sessão.

Nota

  • Após ligar a alimentação, as funcionalidades avançadas podem não aparecer na lista de itens de autenticação de utilizador no menu Gestão de autenticação de utilizador. Se isto acontecer, aguarde um momento e abra novamente o menu Gestão de autenticação de utilizador.

  • A autenticação de utilizador também pode ser especificada através do Web Image Monitor. Para mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.